Imprimir

Notícias / Esportes

Makelele se diz empolgado com a fama de imortal do Tricolor

Globo Esporte

O volante Makelele se mostra empolgado com a chance de defender o Grêmio na Libertadores. Na véspera do confronto com o Universidad de Chile, o jogador destacou a fama de imortal do Tricolor, elogiou a torcida e disse que o time está habituado a jogar em outros países. O duelo desta quarta-feira será às 22h (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago.

- Gosto deste espírito de imortalidade que a torcida do Grêmio tanto fala. Me empolga bastante. É um clube campeão mundial, tem uma camisa de peso e, por isso, está acostumado a jogar em qualquer lugar. A prova da força do time no cenário internacional é a recepção que tivemos na chegada aqui em Santiago. Qualquer lugar que vamos, sempre tem gremistas para nos incentivar. É impressionante – disse.

O Grêmio é o líder do Grupo 7, com 10 pontos e um aproveitamento de 83%, enquanto os chilenos estão na segunda colocação, com sete. No primeiro confronto entre os dois times, empate sem gols no estádio Olímpico, pela rodada de abertura da primeira fase. Makelele elogiou o time chileno, mas garantiu que o Tricolor não vai se intimidar com o fator local.

- Respeitamos muito o Universidad de Chile, mas não vamos nos intimidar com a torcida adversária e nem por ser um jogo fora de casa. Libertadores é isso aí, dificuldade, jogos aguerridos, mas um time que quer ser campeão, como o nosso, tem de estar pronto para encarar qualquer coisa. Viemos para o Chile com o objetivo de vencer e buscar a classificação. O time deles tem muita qualidade e mostrou isso na partida em Porto Alegre. Acredito que vai ser um grande jogo e, por isso, vamos entrar em campo ligados os noventa minutos para buscarmos os três pontos – afirmou.
Imprimir