Imprimir

Notícias / Brasil

Troca de glicerina por soro é causa de morte de idosa no CE, diz laudo

G1

O laudo pericial revela que a injeção de glicerina na veia em vez de soro foi a causa da morte da aposentada Maria Laurentino, em 22 de julho, em Barbalha, no Ceará, segundo informação da Polícia Civil. O laudo foi feito pelo Núcleo de Perícias Médicas de Juazeiro do Norte, cidade próxima de Barbalha, e divulgado pela polícia nesta sexta-feira(29).

O delegado responsável pelo caso, Marcos Antônio, diz que aguarda o laudo criminalista, que vai confirmar ou não se no vaso usado pela auxiliar havia realmente glicerina. Em entrevista ao G1, a auxiliar de enfermagem suspeita de ter feito a troca assumiu o erro, e afirmou que o fraco que coletou estava guardado em local errado.

Marcos Antônio confirma a versão da auxiliar e atualmente investiga quem teria posto o frasco de glicerina no lugar em que deveria estar o de soro. Em depoimento, a auxiliar teria dito a policiais que pegou o frasco às pressas, tendo em vista que a paciente chegou em mal estado de saúde. “Foi feito no automático, nas pressas”, disse o delegado.

O frasco com glicerina não possui o gancho usado para a fixação em uma haste, enquanto é injetado em pacientes. A auxiliar de enfermagem teria improvisado fixando o frasco com glicerina usando uma fita adesiva, segundo depoimento da suspeita à polícia. Ainda em depoimento, a auxiliar afirmou não ter lido o conteúdo do frasco, segundo o delegado.

O delegado Marcos Antônio diz que ainda é cedo para apontar o caso como homicídio doloso ou culposo. “Por enquanto estamos trabalhando na culpabilidade da suspeita, se é doloso ou não será um próximo passo”, esclarece. A partir da próxima semana, a polícia continuará ouvindo testemunhas do caso. Até o fim da próxima semana, segundo Marcos Antônio, será concluído o inquérito policial, que será enviado ao poder judiciário.
Imprimir