Imprimir

Notícias / Esportes

O clone de Luan: Wellington Paulista se adapta para substituir atacante

Globo Esporte

O contrato de Luan vence neste domingo, e a permanência do atacante no Palmeiras é difícil de se concretizar. Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari já encontra alternativas para suprir a ausência do atacante, fundamental no sistema tático alviverde por ajudar na marcação e ter disposição para apoiar o ataque. Caberá a Wellington Paulista a missão de substituir Luan, criticado pela torcida, mas elogiado pelo comandante. Centroavante de ofício, Wellington começa a se adaptar às novas atribuições.

- Essa função não me incomoda, é apenas falta de costume. Agora toco muito mais na bola, só preciso focar mais essa parte da marcação - disse Wellington.

- Sabia que seria mais difícil atuar pela ponta, ainda mais depois de duas semanas sem jogar. É difícil fazer o que o Luan faz, mas estou muito disposto a preencher esse espaço – emendou o ex-cruzeirense.

O atacante não foi relacionado para as últimas duas partidas por opção técnica. Nesta quarta-feira, ele foi titular e completou seu sétimo jogo na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis. Assim, acabou a especulação sobre uma transferência para o Internacional. Ele esteve para sair há um mês, quando foi procurado por uma equipe do Qatar. Mesmo com proposta salarial melhor, Wellington optou por permanecer e cumprir seu contrato de empréstimo com o Verdão, que vence em dezembro. Ele continua vinculado ao Cruzeiro.

- Sempre falei que queria ficar no Palmeiras, nunca pensei em sair. Claro que tinha interesse do Inter, de um time do Qatar, mas frisei que queria continuar. Agora que deu tudo certo, espero ter vida longa no clube. Estou mais tranquilo e confiante – assegurou o camisa 9.

Luan só tem contrato até domingo com o Verdão, e o clube ainda não conseguiu investidores suficientes que ajudem a bancar o valor de 3 milhões de euros (R$ 7 milhões) pedidos pelo Toulouse-FRA, dono dos direitos econômicos do atacante. Diretoria, comissão técnica e o próprio jogador já falam em clima de despedida.

Daí a importância de Wellington se adaptar rapidamente ao esquema. Titular contra o Figueirense mesmo com Luan à disposição, ele será a bola da vez para jogar pela ponta-direita (Maikon Leite já tem sido deslocado para a esquerda). Só vai faltar um golzinho para coroar a nova fase.

- Daqui a pouco vai dar para arrumar alguma coisinha. Assim que me acostumar melhor, vou ter mais oportunidades e o gol vai sair – prometeu Wellington Paulista, de ânimo renovado.
Imprimir