Imprimir

Notícias / Política MT

Ruralista é nomeado para ser secretário adjunto da Sema

De Sinop - Alexandre Alves

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão de Arruda Filho, foi nomeado secretário adjunto de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na vaga deixada por Júlio César Bachega – que pediu exoneração do cargo. Os atos constam do Diário Oficial desta sexta-feira.

Vicente, que é pecuarista, tem mandato vigente no Sindicato cuiabano até 2013. Ele já exerceu outros cargos no governo do Estado, como secretário extraordiário de Apoio às Políticas Ambientais e Fundiárias (ligada a Sema) e, adjunto de Acompanhamento das Políticas e Programas de Desenvolvimento (Casa Civil).

Falcão vai exercer cargo de suma importância para os produtores do Estado. O ex-adjunto, Bachega, era quem cuidava dos procedimentos para regularização ambiental de áreas rurais, ajustando termos de conduta para recuperação de degradação ambiental – que é o primeiro passo para conseguir a legalização da atividade rural na Secretaria.

Bachega é engenheiro florestal e exercia o cargo desde junho do ano passado. Na Sema articulava, ainda, políticas de prevenção e combate a incêndios florestais, monitoramento e controle florestal de Mato Grosso, ações junto ao setor madeireiro e integrava a nova diretoria da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), além de representar a pasta em diversos momentos. Os motivos da troca de adjunto ainda não foram informadas.
Imprimir