Imprimir

Notícias / Cidades

Bombeiros registram 10 queimadas em menos de 24h

Da Redação - Lucas Bólico

Em menos de 24 horas, o Corpo de Bombeiros de Várzea Grande já registrou 10 incêndios urbanos. De acordo com os bombeiros, a situação durante a seca fica mais crítica no período da tarde.

Em entrevista recente ao Olhar Direto, o tenente Júnior Rivaldi afirmou que em Cuiabá, os Bombeiros já não estavam dando conta de combater tantas qeuimadas urbanas.

“O ‘Quadrante’ não está dando conta de apagar tudo. O período este ano já começou muito intenso”, reclamou. De acordo com o oficial as queixas quase sempre parte de vizinhos e o culpado quase nunca pode ser pego. Além disso, segundo ele, as queimadas, quase sempre, surgem por motivos frívolos.

“Infelizmente é uma questão de cultura. As pessoas ateiam fogo em terrenos baldios só para se livrar do lixo, para limpar a área, ou outra coisa e as vezes o fogo acaba se espalhando”, relata.

O período entre os meses de julho e outubro é quando ocorre o maior índice de queimadas no perímetro urbano. Para combater esses focos, a Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Estado, realiza todos os anos, nessa época, o projeto Quadrante.

Para trabalhar no projeto Quadrante foram treinados aproximadamente 50 homens no Curso Formação de Brigadistas, lecionado pelo Corpo de Bombeiros.
Imprimir