Imprimir

Notícias / Esportes

Após desempenho ruim, Massa e Rubinho reclamam de chances perdidas

R7

O fim de semana não foi bom para os pilotos brasileiros nesse fim de semana na Fórmula 1, data de realização do GP da Hungria. Maior esperança nacional, Felipe Massa, que largou na quarta colocação – ficando a frente do companheiro Fernando Alonso no grid de largada pela primeira vez na temporada -, levou sua Ferrari apenas para a sexta colocação, atrás de Alonso, que terminou em terceiro.

No início, o vice-campeão do Mundial de 2008 foi bem, mas comprometeu sua corrida ao rodar e levar o carro à grama, devido a uma “linha de gelo”.

- Entrei na curva e acabei encostando na linha branca, que parece que é de gelo. Você encosta nela e o carro perde a direção completamente. Foi o que aconteceu comigo. Meu companheiro saiu no mesmo lugar três voltas antes. Foi o que me tirou a chance de lutar pelo pódio.

Tendo cruzado a linha de chegada na sexta colocação, Massa acredita que seria possível ter pontuado mais se não estivesse ficado atrás de alguns carros mais lentos do que o seu.

- Olhando o ritmo do carro com pneu de pista seca, olhando o tempo que perdi atrás de todos esses carros, isso me tirou a chance de lutar pelas colocações da frente. Se não tivesse sido isso, eu estaria brigando por uma ótima colocação.

Outro representante brasileiro na categoria, o experiente Rubens Barrichello também adotou o discurso pessimista e lamentou o erro de estratégia.

- Estou desapontado com o resultado, porque nós estávamos lutando por pontos. Lutamos contra os pneus e perdi parte da minha asa dianteira já no início da corrida. Quando começou a chover, vi uma chance para nós. Mas a chuva durou uma volta, então nosso pit stop para pneus intermediários não funcionou. É uma pena, não tivemos o ritmo certo.

Passadas 11 etapas, Barrichello soma quatro pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, ainda não pontuou. Estreante na principal categoria do automobilismo, o piloto venezuelano também sofreu neste domingo e terminou a etapa húngara na 16ª colocação.

- Cometi um erro ao entrar no primeiro pit stop, não acionei o botão que regula a velocidade nos boxes.
Imprimir