Imprimir

Notícias / Brasil

Em greve da Polícia Civil, movimento intenso em delegacias no Ceará

G1

Movimento intenso na Delegacia Metropolitana de Maracanaú neste domingo (31), segundo inspetores do distrito. Além de flagrantes de brigas e prisões, inspetores informam que há grande procura para registro de boletins de ocorrência. "Nossa prioridade são os flagrantes." diz o inspetor Holanda.

Segundo inspetores da delegacia, até o fim da tarde foram feitos dois flagrantes: uma briga envolvendo três presos na cadeia pública de Aquiraz e uma prisão de traficante de drogas. Devido os flagrantes, houve demora no registro de boletins de ocorrência na delegacia, dizem os inspetores. "Mas estamos controlando a situação para evitar que a população saia prejudicada", informa o inspetor Holanda.

De acordo com o plano operacional do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci), esta é a única delegacia para atender aos 16 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza neste domingo, devido a greve da categoria.

Capital
Em Fortaleza o atendimento a população neste domingo (31) ocorre no 5º e no 12º DP. Também funcionam as delegacias especializadas na Defesa da Mulher e da Criança e Adolescente.

De acordo com inspetores do 5º, a movimentação foi intensa, e até o fim da tarde foram registrado 60 boletins de ocorrência. Às 17h, um flagrante de uma rinha de galos foi registrado, com apreensão de 40 animais e 10 suspeitos encaminhados a delegacia. Já no 12º DP, a movimentação foi tranquila de acordo com os inspetores.

Greve
A desembargadora Sérgia Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará, vai se reunir com os magistrados da sexta câmara cível para definir a ilegalidade do movimento. Ela aguarda explições do juiz paulo de Tarso que decretou ilegalidade do movimento dos policiais no dia 6 de julho e decretou multa de R$ 50 mil diários para o sindicato e R$ 300 por dia a serem descontados do salário dos policiais que permanecerem de greve.

Imprimir