Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito se diz surpreso com declarações do governador

Da Redação/Alline Marques

O prefeito Wilson Santos (PSDB) disse ter se surpreendido com as declarações do governador, já que Maggi tem acompanhado o andamento das obras desde o início. O tucano revelou ainda que irá convidar o republicano para visitar as obras logo após a audiência marcada para esta sexta-feira (17).

"Já fiz vários convites para o governador ir visitar as obras, mas até hoje ele não aceitou. No entantou vou convidá-lo mais uma vez para me acompanhar na sexta-feira à tarde e durante todo o sábado", desafiou.

Segundo o tucano, a Prefeitura tem informado todos os passados ao governo do Estado e garantiu ainda que os lotes 2, 3 e 4, referentes ao PAC Pantanal estão em andamento.

Wilson Santos informou ainda que em todo país a maior parte das obras do PAC está nas mãos dos governos estaduais, somente nos lugares onde os serviços de água e esgoto são de responsábilidade das Prefeitura é que os municípios assumiram a execução do programa.

O prefeito fez questão de destacar que dos R$ 124 milhões da obra do PAC Pantanal, o Estado entrou com uma contrapartida de apenas R$ 18,6 milhões. Ele fez questão de ressaltar que a Controladoria emitiu uma nota no dia 2 de abril em que garante não ter determinado a suspensão das obras, nem mesmo a retenção dos recursos.

"Não sou eu quem estou falando. A Controladoria enviou nota oficial informando que todas as regularidades são sanáveis", afirmou. Porém, Wilson Santos declarou estar se adequando às recomendações da CGU e garantiu que até sexta-feira (17) todo o impasse será resolvido.
Imprimir