Imprimir

Notícias / Política MT

Murilo é afastado novamente e VG passa por mais instabilidade

Da Redação - Alline Marques

Várzea Grande volta a passar por uma nova turbulência política. Isto porque, o prefeito Murilo Domingos (PR) foi afastado novamente pelo juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande, Onivaldo Budny, que acatou o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) em ação civil pública por crime de improbidade administrativa. Além do afastamento, o magistrado determinou o ressarcimento integral de R$ 32.850,00 e a perda da função pública, além da suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.

Com isso, o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR) deve assumir o cargo. Murilo Domingos ainda não foi notificado da decisão e está reunido com sua assessoria jurídica para decidir quais serão os procedimentos adotados. O vice garantiu que foi pego de surpresa da decisão. A data da posse não foi informada.

A ação foi proposta devido a contratação irregular da Associação Brasileira Profissionalizante, Cultural e de Preservação do Meio Ambiente (Abrassa) e o prefeito ainda deve pagar multa 20 vezes maior do que o valor de seu salário à época. A decisão foi proferida no final da tarde de sexta-feira (29).

Além de Murilo, também foram condenados José Marques Braga, Willian Tadeu Rodrigues Dias e a Abrassa, que ficou impedida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios e incentivos fiscais ou creditícios – direta ou indiretamente - ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
Imprimir