Imprimir

Notícias / Política BR

Oposição vai convocar quatro ministros ao Congresso para explicar denúncias

De Brasília - VT

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), anunciou hoje (1/8) que irá apresentar requerimentos para a convocação dos ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, de Minas e Energia, Edison Lobão, do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e da Agricultura, Wagner Rossi.

A ideia do partido de oposição é também propor convites para que sejam ouvidos o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, e o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Celso Lacerda.

Era tudo que a oposição precisava para manter a artilharia pesada contra o governo, que enfrenta a segunda grave crise em apenas sete meses de mandato da presidente Dilma. Os esclarecimentos pedidos pela oposição levam em conta quatro denúncias veiculadas ao longo de julho, época de recesso no Congresso Nacional.

A última bomba foi detonada neste fim de semana, com as revelações, publicadas pela revista Veja, de que o ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto, denuncia a existência de um consórcio entre o PMDB e o PTB para controlar a estrutura do Ministério da Agricultura com o objetivo de arrecadar dinheiro e favorecer aliados.
Imprimir