Imprimir

Notícias / Esportes

No reencontro com o Inter, Edinho confessa: 'É um pouco estranho'

Globo Esporte

A passagem de Edinho pelo Beira-Rio foi marcante. Em seis anos no Colorado, o volante disputou 286 jogos, fez seis gols e conquistou seis títulos: Gaúcho, Libertadores, Mundial, Torneio de Dubai, Recopa e Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, o jogador enfrentará seu ex-clube pela primeira vez com a camisa do Fluminense. E confessa que o reencontro será um pouco incômodo.

- É um pouco estranho, mas tenho que defender o Fluminense. É o clube que está me acolhendo. Minha história com o Internacional é muito bonita. Tenho uma gratidão pelo resto da vida, minha família também. Foi lá que aprendi a ser homem, praticamente fui criado lá. Mas vou ajudar o Fluminense a vencer - disse o volante, deixando claro que não vai comemorar caso balance a rede do Inter:

- Isso vai de cada um. Uns comemoram, outros não. No meu caso, é difícil fazer um golzinho, mas se fizer não vou comemorar por respeito.

Em 2010, com a camisa do Palmeiras, foram duas partidas contra o clube gaúcho. E Edinho não saiu de campo derrotado. Empate em 1 a 1 no Beira-Rio e vitória por 2 a 0 no Palestra Itália. Titular do meio-campo tricolor e homem de confiança do técnico Abel Braga, com quem trabalhou no próprio Internacional, o jogador não se considera dono da posição nas Laranjeiras. Descrevendo a briga por uma vaga no time como árdua, ele lembrou que é preciso matar um leão a cada treino diante de concorrentes como Valencia, Diogo, Fernando Bob e Rodrigo. Para o confronto de quinta, o volante fez questão de alertar os companheiros para o perigo chamado Osmar Loss. Atual interino do Colorado, o treinador conhece bem o elenco do Fluminense, pois até pouco tempo ocupou a função de auxiliar técnico de Enderson Moreira nas Laranjeiras.

- É um excelente treinador, teve seu espaço aqui e isso atrapalha bastante, porque ele conhece os jogadores, mas temos o Abel que tem nos ajudado muito - lembrou.
Imprimir