Imprimir

Notícias / Política BR

PSOL pede investigação contra ministro dos Transportes

G1

O líder do PSOL na Câmara, deputado federal Ivan Valente, pediu nesta terça-feira (2) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue a responsabilidade do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos (PR), em supostas irregularidades envolvendo na administração da Feira da Madrugada, um centro de comércio popular de São Paulo. O G1 entrou em contato com a assessoria do ministro e aguarda retorno.

Valente diz ter recebido denúncias referentes a meados de 2010, período em que o atual Ministério dos Transportes estava interinamente no comando da pasta.

A Feira da Madrugada está localizada em um terreno que pertence ao ministério e o deputado do PSOL afirma que pessoas ligadas ao PR de São Paulo estariam usando o nome do ministério para sustentar um suposto esquema de cobrança de propina na feira.

“Diante dos fatos e documentos apresentados, há fortes indícios de conluio do Ministério dos Transportes, sob gestão do então – e atual – Ministro Paulo Sérgio Oliveira Passos, com atividades ilícitas e ilegais na Feira da Madrugada. Restou constatada a usurpação de função pública para obter vantagens”, afirmou o deputado no pedido.

No pedido, o líder do PSOL afirma que Passos deve ser investigado pelos crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha, crime de responsabilidade e peculato por ter “permitido” as supostas irregularidades como titular da pasta. Valente encaminhou, junto com o pedido, um vídeo que traria indícios das irregularidades. O documento foi recebido e será analisado pela Procuradoria.

As mesmas denúncias já foram apresentadas por Valente, em julho, ao Ministério Público Federal, em São Paulo. As irregularidades foram trazidas à PGR porque compete ao órgão investigar supostos crimes praticados por ministros de Estado.
Imprimir