Imprimir

Notícias / Esportes

Após ajudar time de Neymar e Ganso vencer rachão, Henrique se diz pronto

Globo Esporte

O volante Henrique, contratado pelo Santos há duas semanas, fez seu primeiro treino com bola no novo clube nesta terça-feira. O jogador não treinava normalmente desde que sofreu uma fratura no punho direito, durante confronto de sua ex-equipe, o Cruzeiro, contra o Coritiba, dia 26 de junho, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante diz que já está bem melhor e à disposição do técnico Muricy Ramalho para o confronto contra o Ceará, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Ele ainda está vetado para o jogo desta quarta, contra o Vasco, no Rio.

O treino desta terça foi apenas recreativo, o famoso "rachão". Henrique foi escolhido para o time das duas estrelas santistas, Neymar e Paulo Henrique Ganso, e marcou um gol. A brincadeira terminou empatada: 4 a 4.

- Tomara que minha estreia oficial seja como foi a do rachão. Já entrei no time do Neymar e do Ganso fazendo gol. Fui um bom reforço para eles. Brincadeiras à parte, foi uma oportunidade legal de me condicionar e me entrosar ainda mais com os companheiros - disse Henrique.

O volante, que assinou com o Peixe por quatro anos, afirma que seu condicionamento físico está bom, pois não parou de se exercitar. Explica que, agora, é questão de adquirir ritmo de jogo. E isso, só jogando.

- Participei normalmente da atividade e me senti muito bem. Acredito que não terei muitos problemas para recuperar o melhor da minha forma. Não perdi quase nada em relação à parte física porque a lesão no punho não me impediu de fazer a preparação. Ainda falta ritmo de jogo pelo tempo que estou parado, mas isso eu recupero com o decorrer dos jogos. Se vou jogar contra o Ceará é o professor Muricy quem vai decidir.
Imprimir