Imprimir

Notícias / Esportes

Abalado, Tricolor quer confirmar liderança ante Independiente

Gazeta Esportiva

A disputa da semifinal do Campeonato Paulista motivará o São Paulo a usar um time misto na partida desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), pela Copa Libertadores da América. Como a classificação no torneio continental já está assegurada, o técnico Muricy Ramalho inverteu as prioridades nesta semana e decidiu usar poucos titulares no compromisso diante do Independiente Medellín, na Colômbia.

Para confirmar a liderança do grupo 4, o Tricolor precisa apenas de um empate diante dos colombianos. Porém, para conseguir o resultado, além de superar o desentrosamento, o São Paulo também terá de esquecer momentaneamente o susto que levou com a contusão do goleiro Rogério Ceni, que ficará até seis meses longe dos gramados em função de uma fratura no tornozelo esquerdo.

"Ficamos tristes, mas, em campo, precisaremos fazer o melhor possível com alegria, pois ele estará torcendo por isso", afirmou o goleiro Bosco, que será o substituto do capitão no decorrer da temporada.

No compromisso desta quarta-feira, o Tricolor terá apenas três titulares: André Dias, Rodrigo e Jean. Mesmo assim, o grupo está confiante em conquistar o triunfo. "O São Paulo tem um grande elenco e mostrará sua força nesta partida. Os jogadores desta viagem foram escolhidos a dedo", acrescentou Bosco.

Já os titulares Miranda, Jorge Wagner, Hernanes, Junior Cesar, Washington e Borges nem viajaram com o grupo e serão preservados para o clássico contra o Corinthians. Em função dos desfalques, Muricy levou apenas 16 atletas para a Colômbia e, desta forma, ficará com somente cinco jogadores no banco de reservas.

Para assegurar pelo menos o empate, o Tricolor deverá atuar no esquema com três zagueiros, com André Dias, Rodrigo e Renato Silva no setor defensivo. Já o ataque contará com André Lima e Dagoberto. O jogo servirá para o treinador dar chance a atletas que vêm atuando pouco na temporada, como Eduardo Costa e Hugo.

Já o Independiente Medellín necessita da vitória em casa para ainda sonhar com a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores. Na segunda colocação da chave, com quatro pontos (mesmo número do terceiro Defensor), o time colombiano encara a partida como fundamental para sua sequência no torneio continental.

"Precisamos continuar no segundo lugar na classificação. Esperamos que na partida desta quarta, contra uma grande equipe, mostremos que temos qualidade e que somos iguais a eles. Porém, temos que mostrar no campo", afirmou o defensor Vanegas.

Depois de conseguir segurar um empate contra o São Paulo na estreia da Libertadores, no Morumbi, o time colombiano precisa agora vencer em casa para ficar mais próximo da classificação.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE MEDELLÍN X SÃO PAULO

Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (na Colômbia)
Data: 15 de abril de 2009, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (do Equador)
Assistentes: Luis Alvarado e Carlos Herrera (ambos do Equador)

INDEPENDIENTE: Bobadilla; Vanegas, Andrés Ortiz e Cuadrado; Iván Corredor, John Restrepo, Juan Ortiz, Candia e Jair Benítez; Diego Cabrera e Arías
Técnico: Santiago Escobar

SÃO PAULO: Bosco; Rodrigo, André Dias e Renato Silva; Joilson (Wagner Diniz), Jean, Eduardo Costa, Hugo e Richarlyson; André Lima e Dagoberto
Técnico: Muricy Ramalho

Imprimir