Imprimir

Notícias / Brasil

Presa quadrilha suspeita de assaltos a bancos com explosivos no RS

G1

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 14 pessoas na terça-feira (2) suspeitas de integrarem uma quadrilha aponta como autora de diversos assaltos a banco e furtos a caixas eletrônicos usando explosivos no estado.

A ação, denominada “Operação Storm”, tinha como objetivo cumprir 23 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão. As buscas foram feitas em várias cidades gaúchas, entre elas Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Leopoldo, Farroupilha, Garibaldi, Canoas e Passo de Torres, além de cidades de Santa Catarina.

Um dos supostos líderes da quadrilha foi preso em Caxias do Sul com uma pistola. Outros seis indivíduos já haviam sido presos no decorrer da investigação, que iniciou a partir de um assalto a uma agência bancária em São Marcos, em 5 de setembro de 2010.

De acordo com o delegado Juliano, a quadrilha é responsável por assaltos a cinco municípios do interior. "Esta era a maior quadrilha de roubo em atuação no Estado", comenta o delegado.

Os indivíduos praticavam os roubos utilizando explosivos, oriundos provavelmente de uma pedreira de Caxias do Sul. Eles também são responsáveis por outros 15 roubos diversos em empresas, inclusive assaltos a pedágios.

Imprimir