Imprimir

Notícias / Esportes

Destaques do Ciclismo Olímpico e Cross Country de 2011 participam de campeonatos em outros estados

Especial para a Seel-MT

O mês de agosto será muito movimentado para o ciclismo mato-grossense, a temporada de 2011 chega ao seu ponto máximo em todas as modalidades. Os atletas do Mato Grosso rodam cerca de 5.000 km para correr a clássica prova ciclística de São Salvador, que está na sua 67ª edição, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. As equipes mato-grossenses participam pela Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

No dia 21, acontece em Congonhas em Minas Gerais, a grande final da Internacional MTB Cup, onde o Estado lidera com os atletas Walison Barbosa e Fabiano Guthjar. Também no mesmo dia, em Campo Grande, os atletas do Ciclismo Olímpico, participam de grande competição na capital do Mato Grosso do Sul.

Fechando o mês, no dia 28 os atletas do Ciclismo Olímpico entram novamente na pista em mais uma etapa nacional em solo mato-grossense, a competição acontece em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei. Pela categoria Juvenil Feminina, Nayara Marzinopto, também assumiu a liderança da sua categoria. Na categoria Máster 35-39, Marcos Machry de Sorriso, assumiu o segundo lugar em nível nacional.

Na categoria Elite Feminina, Jane de Jesus, de Chapada dos Guimarães, consolidou seu primeiro lugar em nível nacional. Na categoria Sub-23, Walison Barbosa, de Primavera do Leste, assumiu novamente a liderança do certame nacional também. Ainda de Chapada tem Fabiano Gutjhar, que lidera isolado a categoria Máster 30-34.

Na modalidade do Ciclismo Olímpico, Mato Grosso lidera em duas categorias, com os atletas Marcelo Menezes de Tangará da Serra, na categoria Sub-30 e José Carvalho de Cuiabá, na categoria Máster 50-54.

Conforme o dirigente da FMTC, Manoel Lima, dirigente da FMTC, a fórmula do grande sucesso que o ciclismo regional passa segue os moldes da UCI e também se espelhar no ciclismo europeu. Com percursos longos e seletivos. Além de competir nos grandes centros das modalidades, finaliza o dirigente.
Imprimir