Imprimir

Notícias / Política BR

Oposição e base se unem para salvar ministro da Agricultura

De Brasília - Vinícius Tavares

A ida do ministro da Agricultura Wagner Rossi para esclarecer denúncias de irregularidades na Companhia Nacional de Abastecimento, divulgadas no último fim de semana pela revista Veja, uniu parlamentares da oposição e da base aliada na Comissão de Agricultura da Câmara Federal nesta quarta-feira (3/8).

Considerada uma das bancada mais coesas do Congresso Nacional, a bancada ruralista esteve unida na defesa do ministro. No entanto, segundo o deputado Homero Pereira (PR/MT), era normal que os líderes oposicionistas demarcassem uma posição partidária de pedir esclarecimentos a Rossi.

“A manifestação mais forte da oposição foi demonstrada pelo líder do DEM, ACM Neto, que colocou questões conceituais. Os representantes dos outros partidos pontuaram suas questões pedindo esclarecimentos, fizeram perguntas e ficaram satisfeitos com as manifestações do ministro”, afirmou.

De acordo com Homero, os deputados da comissão de agricultura têm esta característica de apoio ä agricultura, independente de ser da situação ou oposição.

“Nós lutamos na defesa da agricultura e do agricultor. Com estas explicações, nós precisamos fortalecer cada vez mais a figura do ministro, institucionalmente, e também o ministério da agricultura. Tanto o ministro quanto o ministério precisam ser fortes para fazer as ações que a agricultura precisa”, concluiu.
Imprimir