Imprimir

Notícias / Brasil

Kassab classifica invasão de e-mail pessoal como 'ato de vandalismo'

G1

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lamentou, em nota divulgada nesta quarta-feira (3), a invasão de sua caixa de e-mail por um hacker. Ele afirmou que recebeu com "indignação" a notícia e classificou o ato como "vandalismo".

"Recebi com indignação a notícia de que meu e-mail pessoal foi alvo de ato de vandalismo na manhã de hoje [quarta]. É lamentável que algumas pessoas se utilizem de ações criminosas como essa para se manifestar anonimamente", disse Kassab.

O prefeito afirmou que vai tomar todas as medidas possíveis para localizar e responsabilizar o invasor. "Vivemos no Brasil uma democracia saudável, construída com muita determinação por todos os brasileiros e na qual são garantidos espaços para o debate de opiniões e de pensamentos ideológicos. Respeito todas as manifestações feitas de maneira democrática e estou sempre pronto ao diálogo, mas recrimino veementemente ações que menosprezem os direitos dos cidadãos. Essa atitude é, antes de tudo, um grande desrespeito às instituições do país e aos brasileiros. Serão tomadas todas as medidas possíveis para identificar o autor desse ataque e responsabilizá-lo de acordo com as leis do país", disse Kassab.

Segundo a assessoria do prefeito, o provedor de internet ficou de dar uma resposta sobre o ocorrido.

O invasor anunciou o feito no Twitter. "Estou dentro do email do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, primeiro resgatando as listas de emails 'lógico', fazer backup, e tchau!", afirmou. O e-mail do prefeito foi usado para disparar uma carta de protesto contra o próprio Kassab. "Estou aqui dentro do email do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como forma de protestar em nome da população de São Paulo, o descaso com a saúde, decadência na saúde pública, na zona leste, zona norte, zona sul, zona oeste. Ruas em péssimo estado, cheia de buracos, intransitáveis para se locomover, caminhar, e péssimo para os cadeirantes."
Imprimir