Imprimir

Notícias / Política MT

Quatro secretários estão na mira dos parlamentares

Da Redação - Alline Marques

A reunião de três horas com o governador Silval Barbosa (PMDB) e mais 15 deputados não ficou focada apenas na greve dos servidores e os problemas de relacionamento entre os parlamentares e o secretariado também foram discutidos. Quatro secretários estão na mira dos representantes do legislativo.

De acordo com a deputada Luciane Bezerra (PSB), os mais problemáticos são Arnaldo Alves, secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Edmilson dos Santos, Fazenda, Alexander Maia, Meio Ambiente, e Rosa Neide Sandes de Almeida, Educação.
A parlamentar reclamou que os secretários não respondem aos requerimentos e não atendem os deputados. Segundo ela, a insatisfação é geral.

Há tempos os deputados estão reclamando do relacionamento com o secretariado de Silval Barbosa, mas o governador insiste em mantê-los e vem enfrentando o desgaste provocado pela Assembleia, Mesmo tendo a maioria ligada à base, o peemedebista não tem conseguido controlar os parlamentares.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que tem forte peso político em Mato Grosso já declarou que o Estado está seguindo por “caminhos ruins” e não apoiá-lo, além disso, o progressista não está nada satisfeito com a postura intransigente de Silval em não conversar com os grevistas e, é claro, com a possibilidade de Cuiabá perder o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Para o parlamentar, falta determinação ao governo.
Imprimir