Imprimir

Notícias / Turismo

Conheça alguns destinos espirituais

Terra

Templo Dourado de Amritsar, Índia: o Templo Dourado da cidade de Amritsar, no nordeste da Índia, é o lugar mais sagrado do sikhismo. Trata-se de um templo brilhante, com uma arquitetura imponente, construído com mármore de diferentes cores incrustado com pedras preciosas e coberto de ouro.

Aparecida, Brasil : o município de Aparecida é conhecido como "capital mariana do Brasil" e recebe, todo ano, milhares de turistas e peregrinos que visitam o santuário de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país. A gigantesca Basílica de Nossa Senhora Aparecida é o terceiro maior templo católico do mundo.

Caminho de Compostela, Espanha : uma das maiores peregrinações cristãs, o caminho de Compostela é uma jornada espiritual que parte da fronteira entre a França e a Espanha e termina na tumba do apostole Tiago, com mais de 783 km de extensão.

Circuito dos 88 Templos, Japão : a ilha japonesa de Shikoku tem 88 templos, que podem ser conhecidos por meio de um roteiro recheado de espiritualidade. Tradicionalmente, os peregrinos faziam um caminho de 1500 km a pé, mas hoje, o circuito é feito de ônibus.

Jerusalém, Israel : a cidade sagrada de Jerusalém é a Terra prometida do povo judeu, berço do cristianismo e lugar santo dos muçulmanos. Tem muitos pontos sagrados para as diferentes religiões : Muro dos Lamentos, o Santo Sepulcro e a Mesquita de Al-Apsa são apenas alguns deles.

Monte Atos, Grécia: a República de Monte Atos é uma pequena comunidade com 20 monastérios ortodoxos espalhados pelos mais de 2 mil metros de altura do Monte. Um sistema de entrada restrito permite apenas a entrada de 100 peregrinos ortodoxos e 10 visitantes não ortodoxos ao mesmo tempo.
Nascente do Rio Ganges, Índia: a espiritualidade da Índia é bem representada pelo Ganges, o rio mais sagrado do hinduísmo. O local é palco de diversas cerimônias religiosas como batizados e cremações. Para os hindus, a nascente do Ganges é um dos lugares mais sagrados que existem.

Salvador, Brasil: a cidade de todos os santos tem uma mistura de crenças e rituais única no Brasil. A cidade orgulha-se de ter 365 igrejas. Em Salvador, o sincretismo entre religião católica e Candomblé atinge o seu auge: a Lavagem do Bonfim, realizada na segunda quinta-feira depois do Dia de Reis, que chega a reunir cerca de 1 milhão de pessoas.
Imprimir