Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Mulher tem alergia rara a pasta de dente e sabonete na Inglaterra

G1

Uma dona de casa britânica tem a desculpa perfeita para não limpar a casa: ela é tão alérgica a produtos de limpeza que corre risco de vida se entrar em um supermercado.

Aos 40 anos, Mary-Grace Milner mora em Rochford com marido e filho, e precisa tomar mais de 40 remédios por dia para controlar suas alergias. O simples cheiro de um alvejante causa sintomas como inflamação da pele, pressão alta e visão turva.

A intolerância é chamada pelos médicos de Sensibilidade a Múltiplos Químicos e só começou em novembro do ano passado. O marido, Lee, usou um lenço bactericida na cozinha e, no quarto, ela sentiu seus olhos incharem e a respiração ficar difícil.

Agora, ela mudou todos os aspectos de sua vida. Os médicos formularam uma lista de 400 produtos que ela precisa evitar: de limpadores de carpetes a pastas de dente e desodorantes.

Mary-Grace só pode usar produtos naturais, não industrializados. Para limpar o banheiro, por exemplo, usa bicarbonato de sódio e vinagre em vez dos produtos vendidos no mercado.

"Muitas mulheres pensam que seria ótimo ter uma desculpa médica para não limpar a casa, mas isso pode ser muito difícil quando você é uma mãe ocupada", diz Mary-Grace.

"Adoraria que essa doença fosse reconhecida. Não há exames de sangue para confirmar que seu corpo tem uma intolerância química", afirma. "O maior problema são as pessoas que reagem negativamente. Só porque você não tem sinais visíveis de uma doença, não signifca que você sofre menos."
Imprimir