Imprimir

Notícias / Política BR

Ex-chanceler Celso Amorin substitui Nelson Jobim no Ministério da Defesa

De Brasília - Vinícius Tavares

O ex- ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, assumiu hoje (4/8) o Ministério da Defesa. Ele substitui a Nelson Jobim, que estava na pasta de 2007 e, segundo versão oficial do Palácio do Planalto, se demitiu há pouco logo após ter tido encontro com a presidente Dilma Rousseff.

Os rumores da queda de Nelson Jobim vieram à tona no fim do mês passado, quando o ex-ministro declarou ter votado no candidato José Serra, ao invés da presidente Dilma, nas eleições presidenciais de 2010.

Em entrevista a ser publicada na revista Piauí, Jobim fez críricas à ministra de relações institucionais, Ideli Salvati, a quem chamou de fraquinha. O ex- ministro também criticou a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, dizendo que ela nem conhecia Brasília.

O Ministério então comandado por Nelson Jobim havia perdido espaço dentro do governo Dilma. Um dos fatores que aumentaram a fissura nas relações entre o ex- ministro e a presidente foi o fato de Dilma ter criado a Secretaria de Aviação Civil, tirando do Ministério a Infraero de dentro da Defesa.

Mais informações em instantes. Atualizada cas 19h35.
Imprimir