Imprimir

Notícias / Cidades

Projeto Ação e Integação leva prática aeróbica à população de Marcelândia

Da Redação/Com Assessoria

A iniciativa do comandante do Núcleo da Polícia Militar em Marcelândia, o 3º sargento Ilário Herbes, garante a mais de 40 pessoas a realização de atividades desportivas. O projeto “Ação e Integração” nasceu em 2006 e é executado pela professora Elis Regina Fernanda Santos Reis. Compreendendo a necessidade do trabalho comunitário, Elis ministra gratuitamente aulas de aeróbicas para a comunidade, duas vezes por semana. As atividades são realizadas no Ginásio Clube da Criança, na região central da cidade.

O sargento Herbes explica que a ideia, inicialmente, nasceu com objetivo de envolver jovens em situação de vulnerabilidade, tirá-las de situação de ociosidade, mas a adesão das mães foi considerável e, hoje, qualquer cidadão tem acesso às atividades, basta a disponibilidade de participar. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras.

A iniciativa foi tão bem aceita que a Prefeitura e empresários da região são parceiros. Anualmente a PM realiza uma caminhada para divulgação da necessidade das atividades físicas. A mais recente edição foi executada no dia 5 de abril e cerca de 200 pessoas compareceram ao evento, entre políticos, policiais civis, delegado da Polícia Judiciária Civil e comunidade. Ao término da caminhada foi servido um café da manhã, com direito a muitas frutas, aos participantes.

“A finalidade é fazer com que a sociedade se aproxime cada vez mais da Polícia Militar. Estamos abertos para a parceria. Integramos Polícia Militar, Civil, Poder Judiciário”, explica o sargento Herbes.

O Núcleo de Marcelândia é responsável por cuidar de uma população de 14,8 mil pessoas, de acordo com informações do mais recente Censo do IBGE. A PM atua também nos distritos de Bom Jaguar, Santa Rita e Distrito de Analândia do Norte. O Núcleo é subordinado ao Comando de Policiamento de Área de Sinop, pertencente ao Comando Regional III.
Imprimir