Imprimir

Notícias / Esportes

Convocado pelo Chile, Valdivia desfalca o Verdão na Sul-Americana

Globo Esporte

O meia Valdivia desfalca o Palmeiras no jogo contra o Vasco, na quinta-feira, pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. O Mago foi convocado para o amistoso da seleção chilena contra a França, quarta-feira, em Montpellier, e já embarca neste domingo com a delegação de seu país. Ele está confirmado para o jogo deste sábado, contra o Grêmio, no Canindé.

A perda de Valdivia para a seleção chilena não interrompe a programação feita para que o Mago fique 100% o mais rápido possível. Ele se recuperou de um problema na coxa esquerda, jogou a Copa América pelo Chile e, desde o retorno ao Verdão, participou ativamente dos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro – inclusive ajudando na marcação. O técnico Luiz Felipe Scolari acredita que ele esteja pronto em 15 dias.

- O Valdivia ainda não está no nível que esperamos, ele está crescendo. Ele já jogou 45, 60, 90, 80 minutos... E com o índice de qualidade crescente, acho que dentro dos próximos 15 dias ele esteja em condições normais de jogar sem um problema qualquer. Ele vai jogar com a seleção na França e volta. Do dia 15 em diante, não tem mais problema nenhum e não precisaremos mais ter tanto cuidado como estamos tendo – afirmou Felipão.

Com características semelhantes à do Mago, o meia Lincoln não deve substituí-lo no duelo da Sul-Americana. Afastado para resolver seu futuro, Lincoln ainda não se acertou com outro clube – o alto salário que recebe no Palmeiras tem atrapalhado. O meia vem treinando com o elenco, mas não foi relacionado para os cinco últimos jogos do Verdão.

- O Lincoln está treinando, e se eu achar interessante colocá-lo na equipe, coloco. Mas meu pensamento é de que ele não vai jogar tão cedo no Palmeiras – avisou o técnico.

Além de Valdivia e Lincoln, o Palmeiras tem outros dois meias no elenco: Patrik e Tinga.
Imprimir