Imprimir

Notícias / Política BR

Marta recebe críticas do PT por declaração sobre interferência de Lula

G1

A declaração da senadora Marta Suplicy (PT-SP), publicadas pelo Valor na edição desta sexta-feira, de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode impor uma candidatura à Prefeitura de São Paulo, repercutiu negativamente entre alguns representantes do PT de São Paulo.

A maioria acredita que a senadora não precisava bater de frente com Lula e que o ex-presidente ainda tem peso suficiente para influenciar os representantes do partido e a população. 'Ele não tem um apenas um poderzinho. Ela não precisava ter feito isto, batido de frente com o Lula. Gerou indignação dentro do partido', disse um parlamentar paulista.

Já o ex-ministro José Dirceu saiu em defesa da senadora. 'As declarações dela têm legitimidade. Ela é a candidata natural, tem toda a razão', afirmou. Dirceu disse, no entanto, que a senadora sabe que precisa do apoio de Lula para se eleger.

Hoje, no encontro da direção executiva nacional do PT, no Rio, os petistas debatem mudanças no estatuto, como por exemplo, a alteração do formato das prévias eleitorais, assunto polêmico e que tem dividido os dirigentes da sigla.
Imprimir