Imprimir

Notícias / Agronegócios

Exportadores pedem R$1 bi para diminuir crise no setor pecuário

Eryca Monteiro - De Brasília - Especial p/ Olhar Direto

Enfim o presidente da Associação Brasileira de Exportadores de Carne Industrializada (Abiec), Roberto Giannetti da Fonseca, apresentou as primeiras informações a respeito do setor para a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. O representante da Abiec foi criticado diversas vezes por solicitar auxílio para o setor sem apresentar dados conjunturais sobre a crise nos frigoríficos e não comparecer a audiência pública que discutiu o assunto na Câmara.

De acordo com o deputado federal Homero Pereira, que participou da reunião, que ocorreu à portas fechadas, o presidente da Abiec teria informado que o setor necessita de R$1 bilhão para capital de giro.

O presidente teria se comprometido também a conversar com representantes da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) para estabelecer qual é o quadro atual dos frigoríficos no país. A Abiec representa os 21 grandes exportadores de carne industrializada, enquanto a Abrafrigo representa os frigoríficos de médio e pequeno porte.

Ainda de acordo com o deputado, o representante da Associação se comprometeu a entregar entre amanhã e sexta-feira os índices sociais da crise, declarando inclusive o impacto nos empregos. “A partir da apresentação desses dados a Comissão formulará uma proposta de apoio ao setor”, finaliza o Homero.
Imprimir