Imprimir

Notícias / Brasil

Empresário é preso após tentativa de assalto a joalheria no ES

G1

O dono de uma joalheira do bairro Laranjeiras, na Serra, foi preso nesta sexta-feira (5). Ele é suspeito de formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo. Segundo a polícia, ele estava com mais quatro homens fortemente armados e tramava assaltar uma loja de joias no Centro de Linhares. A família acreditava que ele havia sido sequestrado ou estava desaparecido.

Com a quadrilha, a polícia apreendeu celulares, fios de plástico que servem de algemas, uma balança de precisão, uma pistola, um revolver calibre 38 e outro calibre 32, além de muita munição. O grupo foi parado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Guaraná, distrito de Aracruz, quando fazia uma ultrapassagem indevida.

A intenção da quadrilha era utilizar os fios de plástico para imobilizar as vítimas e assim cometer os delitos. Entretanto, a ação, marcada para esta sexta-feira, falhou porque a rua onde fica a joalheria que eles queriam assaltar tinha muitos policiais. Antes da tentativa frustrada de assalto, a quadrilha roubou um Ford Palio no município da Serra.

O motorista do veículo registrou o boletim de ocorrência e relatou que foi algemado com os fios de plástico. Os integrantes estavam com a chave do carro e falaram com a policia que o veículo podia ser encontrado próximo a rodoviária de Linhares. O empresário usou o próprio carro, um Toyota Corola, para cometer os crimes.

Os criminosos disseram que as armas foram compradas na feira de Aribiri e garantiram que todos estavam juntos. O empresário contou a polícia que já foi vítima de 2 assaltos, estava passando por dificuldades, e devido a isso resolveu cometer o assalto. Para a família, ainda é difícil aceitar a situação.

O delegado responsável pelo caso contou que todos serão autuados por 3 crimes. Juntando todas as penas cabíveis, os integrantes da quadrilha podem pegar até 25 anos de prisão. Todos os cinco rapazes já foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

Imprimir