Imprimir

Notícias / Esportes

Santos, sem Neymar, tenta espantar a má fase contra o Ceará

Gazeta Press

Sem poder contar com a sua principal estrela, o atacante Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Santos tenta dar fim a má fase que atravessa no Campeonato Brasileiro diante do Ceará, neste domingo (7), às 16 horas (horário de Brasília), no Pacaembu.

Com três derrotas consecutivas no Brasileirão (para Flamengo, Atlético-PR e Vasco), o Peixe quer sair da incômoda 18° colocação, com 11 pontos ganhos, e voltar a vencer para deixar a zona de rebaixamento do torneio – os santistas possuem três jogos a menos em relação a maior parte dos seus rivais.

O volante Arouca, preocupado com a situação da equipe na competição, afirma que a equipe tem de conseguir a reabilitação já nesta partida.

- Está faltando algo a mais durante as partidas. Estamos trabalhando forte para voltar a vencer logo. Não podemos mais deixar o tempo passar porque o Brasileiro está andando e não estamos somando pontos importantes.

Mas para esse compromisso Arouca terá a sua tarefa na marcação ao adversário facilitada. Isto porque, os volantes Adriano e Henrique estão à disposição do técnico Muricy Ramalho, após se recuperarem de lesões. O primeiro está fora em virtude de uma lesão muscular na coxa esquerda desde a derrota para o Figueirense, no dia 29 de junho, em Florianópolis (SC), enquanto o segundo chegou do Cruzeiro, seu ex-clube, já com uma lesão no punho direito.

O treinador santista ainda não definiu qual dos dois irá jogar, porém, é certo quem um deles irá formar a cabeça de área do time no lugar de Ibson. Enquanto isso, Muricy deverá dar uma nova oportunidade ao jovem Wesley Santos na lateral esquerda, pois o veterano Léo, a exemplo de Neymar, recebeu o terceiro amarelo diante do Vasco e não joga neste domingo.

Já na vaga de Neymar, Muricy Ramalho deverá dar uma nova chance a Diogo no ataque, formando dupla com o artilheiro Borges. Alan Kardec corre por fora na disputa, mas deve ser preterido pelo técnico e começar o duelo contra o Ceará como opção no banco de reservas.

Sobre o jogo, Muricy espera uma atuação melhor de sua equipe em relação à derrota para os vascaínos, além da retomada do caminho das vitórias.

- Não podemos jogar como nas últimas partidas, especialmente contra o Vasco. Não fomos bem e temos procurado corrigir os problemas. Vamos trabalhar porque ainda há muita coisa a acontecer no campeonato. Temos jogadores de qualidade e um plantel com experiência suficiente para sair dessa situação.

Confira também

Veja todas as notícias de futebol


Quer ler mais notícias? Clique aqui


Crie seu e-mail @r7. É fácil, rápido e grátis

No Ceará, situado na parte intermediária na tabela de classificação da Série A do Brasileiro, a ordem é dar a volta por cima surpreendendo o Santos no Pacaembu. Na última rodada, o Vovô foi derrotado pelo Avaí, por 3 a 0, em casa.

E para esse confronto, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com três titulares importantes no seu esquema tático: o zagueiro Diego Sacoman, o volante João Marcos e o lateral esquerdo Vicente.

O meio-campista, com um estiramento na coxa, foi vetado pelo departamento médico do clube. Já o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos catarinenses e, assim como o ala esquerdo, que foi expulso na mesma partida, cumpre suspensão automática contra o Peixe.

Mancini confirmou Heleno como o substituto de João Marcos e Egídio no lugar de Vicente, só que fez mistério com relação a quem irá preencher a vaga de Sacoman. O mais provável é que o veterano Edmilson seja escalado no setor, com Rudnei ocupando a sua vaga no meio-campo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X CEARÁ-CE

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santos (CBF) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Wesley Santos; Adriano (Henrique), Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Diogo (Alan Kardec) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Edmilson e Egídio; Rudnei, Michel, Heleno e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio
Técnico: Vagner Mancini
Imprimir