Imprimir

Notícias / Esportes

Fluminense é surpreendido por lanterna do Brasileirão: 3 a 0

Gazeta Press

Era tudo o que o Fluminense não precisava depois da turbulência provocada pelas ameaças feitas por torcedores ao atacante Fred. Jogando fora de casa, o time carioca foi surpreendido neste domingo (7) pelo América-MG, lanterna do Brasileirão: 3 a 0.

Até então, o time mineiro havia vencido apenas uma vez em 14 rodadas da competição. Porém, na estreia do técnico Givanildo Oliveira, o Coelho conseguiu manter o tabu de jamais ter sido derrotado pelo Tricolor Carioca na história da competição. Agora, o histórico aponta para três vitórias e quatro empates para a equipe.

Sem Fred, liberado pela diretoria da partida, o Fluminense perdeu muito de seu poderio ofensivo. Melhor para o América-MG, que abriu o placar logo aos nove minutos, em golaço de Rodriguinho, que bateu no ângulo direito de Diego Cavalieri após toque de primeira de Marcos Rocha.

Os donos da casa ampliaram em pênalti aos sete minutos da etapa final, com Alessandro, que bateu no canto esquerdo de Diego. A jogada da falta rendeu cartão amarelo para o zagueiro Gum, que foi expulso pouco depois ao derrubar Léo em um contra-ataque.

Com um a menos, as coisas ficaram ainda piores para os cariocas, que tomaram o terceiro gol aos 31 minutos do segundo tempo. No lance, Marcos Rocha recebeu a bola nas costas da defesa e bateu cruzado, por baixo do goleiro do Flu.

A terrível tarde do Fluminense ainda teria um outro elemento cruel aos 40, quando Rafael Moura viu sua cobrança de pênalti defendida por Neneca. Como se não bastasse, aos 44 minutos, Dudu quase ampliou, mas sua cabeçada foi na trave de Cavalieri.

Apesar da bela vitória, o América-MG continua na lanterna da competição, com 11 pontos conquistados. O Flu, por sua vez, permanece com 21. Ultrapassado pelo Internacional, o time agora é o nono colocado no Campeonato Brasileiro.
Imprimir