Imprimir

Notícias / Esportes

Massa recebe ultimato da Ferrari para mostrar do que é capaz

Gazeta Press


O descanso de férias da Fórmula 1 no mês de agosto fez Stefano Domenicali se manifestar em relação à temporada 2011. No retiro tradicional da Ferrari, em Madonna di Campiglio, na Itália, o chefe da equipe, neste sábado (6), deu um ultimato a Felipe Massa.

Em entrevista ao jornal espanhol As, Domenicali afirmou que o brasileiro tem de mostrar do que é capaz.

- Ele [Felipe Massa] está tendo um ano complicado, mas acho que nas últimas corridas está melhorando, espero que continue por esse caminho. Está claro que não é fácil tendo ao lado o Fernando, mas Felipe deve fazer algo melhor, tem um ano e meio para poder demonstrar suas qualidades e do que é capaz.

Para Domenicali, Fernando Alonso, apesar de ocupar a quarta posição no Mundial de Fórmula 1, é o melhor piloto da competição, superando até seus principais rivais, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

- Para mim, Fernando [Alonso] é o melhor porque sempre oferece mais, é um motivador nato, e seu trabalho está muito focado em melhorar. Está claro que Vettel ou Hamilton são grandes pilotos, muito bons, mas Alonso é o melhor. Eles três, sem dúvida, são os melhores do grid.

O dirigente não fugiu da pergunta sobre um eventual substituto do brasileiro Felipe Massa, caso ele não apresente um bom desempenho no restante da temporada.

- Quem que acompanhar Fernando [Alonso] deve ser jovem, mas com experiência, tem que ser um bom piloto, com ganas de ser campeão, mas não pode ser um jovem que tenha tudo a mostrar, estamos falando da Ferrari, uma escuderia onde a pressão é absolutamente incrível e devemos ter dois pilotos grandes.

No Mundial de Pilotos, Alonso está na quarta colocação, 89 pontos atrás de Vettel, que lidera com 234 conquistados. Já Felipe Massa é apenas o sexto na classificação, com 70 pontos. Entre os construtores, a Ferrari dista 168 pontos da Red Bull.
Imprimir