Imprimir

Notícias / Esportes

Bahia sofre para vencer o Atlético-GO em Pituaçu

Lancenet

 Em jogo equilibrado, o Bahia venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em Pituaçu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor assumiu a 13ª colocação da competição, agora com 18 pontos. Já o time de Goiânia, com apenas 13 pontos, entrou na zona de rebaixamento.

Jogando em casa, o Bahia tomou a iniciativa do ataque, mas sofria com a forte marcação da equipe goiana, que, apesar de jogar no contra-ataque, teve, em vários momentos, maior volume de jogo.

Os frequentes lançamentos nas costas da defesa para Jobson davam provas de que o técnico René Simões acertou ao escalar a equipe com dois meias de criação (Ricardinho e Lulinha). No entanto, os erros de saída de bola da defesa e a pressão goiana na marcação dificultou a vida dos armadores, impedindo que a bola chegasse aos atacantes do Tricolor Baiano.

Aos 20 minutos, Felipe recebeu lançamento e emendou de voleio, obrigando Marcelo Lomba a mandar para escanteio. Mas quando o Dragão parecia dominar a partida, o Bahia, que entrou em campo disposto a pressionar no ataque, mas se fechou para atrair os goianos a seu campo, encaixou um contragolpe, que culminou com um drible e uma finalização precisa de Jobson: 1 a 0.
O Atlético-GO voltou do intervalo com tudo e empatou logo aos dois minutos, com Juninho. O Bahia retomou o domínio do jogo e chegou ao segundo gol, com Fahel, aos 29 minutos. Com a vantagem, o Tricolor soube segurar o placar até o fim.
Logo após o apito final, o volante Fabinho desmaiou em campo e foi prontamente atendido pelos médicos do clube. Ele foi encaminhado a um hospital próximo ao estádio.





Imprimir