Imprimir

Notícias / Política MT

Ex-senadora apoia ideia de intervenção federal em MT

De Brasília - Vinícius Tavares

A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT) apoia a tese de uma intervenção federal em Mato Grosso para reduzir os elevados índices de criminalidade, punir os responsáveis e esclarecer as circunstâncias das mortes de dois prefeitos e do jornalista e colunista do Olhar Direto Auro Ida, ocorridas em menos de três semanas.

A intervenção, sugerida e avaliada por alguns parlamentares, entre eles o senador Pedro Taques (PDT/MT), é vista por Serys como uma medida capaz de garantir a paz social à população e aos membros do poder público no desempenho de suas obrigações.

Ela se diz perplexa com a situação atual e que não esconde a preocupação com o rótulo de Mato Grosso ser “terra sem lei”. Segundo Serys, a criminalidade que impera na sociedade mato-grossense é fruto única e exclusivamente da impunidade que impede a prisão dos criminosos de colarinho branco.

“Não dá mais para conviver com este tipo de situação. Parece que estamos em uma terra sem lei, onde ninguém é punido e onde tudo pode. A morte de Auro Ida me deixou muito chocada, pois ele era um jornalista de porte, importante e que tinha influência no meio político”, comenta.

A morte do prefeito de Canaã do Norte, Antonio Luiz Cesar de Castro, ocorrido na noite da última sexta-feira (5/8) foi o segundo assassinato de prefeito em menos de 20 dias. O primeiro foi Valdenir Antonio da Silva (PMDB), conhecido como Quatro Olhos, prefeito de Novo Santo Antônio. Ele foi assassinado com três tiros no peito, por volta das 18h, de sábado (24), dentro da casa dele.
Imprimir