Imprimir

Notícias / Cidades

Idoso morre depois de ser agredido com socos por advogado em MT

Da Redação - Julia Munhoz

Um idoso morreu após ser agredido por um advogado no município de Juara (664 km de Cuiabá). Aristides Botelho de Oliveira teria dado um soco em José Honório Filho, 63 anos, que caiu no chão e bateu com a cabeça. O crime aconteceu na quarta-feira (3) e a vítima veio a óbito na sexta-feira (5).

O advogado disse ter encontrado José Honório na rua e, segundo ele, por conta de algumas desavenças relacionadas a processos judiciais e posse de terras, desceu do carro e deu um soco no rosto da vítima, que caiu.

Aristides se ausentou do local e, posteriormente, se apresentou a polícia para prestar depoimento. Ele alegou que não tinha nenhuma intenção de matar o desafeto, informou o delegado Carlos Henrique Engelmann, responsável pelas investigações.

Devido a queda, a vítima sofreu traumatismo craniano e chegou a ser socorrida e transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no município de Sinop, mas não resistiu e morreu.

Segundo o delegado, o acusado será indiciado por homicídio preterdoloso, quando há lesão corporal seguida de morte. A pena prevista é de 4 a 12 anos de reclusão.

Imprimir