Imprimir

Notícias / Agronegócios

Ministro tenta afastar crise vem a Cuiabá debater endividamento

De Brasília - Vinícius Tavares

Apesar da crise que assola o Ministério da Agricultura, que é alvo de denúncias de corrupção, o ministro Wagner Rossi deve participar em Cuiabá, na próxima quinta-feira (11) de audiência pública da subcomissão sobre endividamento do setor agropecuário.

Por sugestão do deputado federal Neri Geller (PP/MT), o encontro acontece, a partir das 9 horas, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, e servirá para entidades e governo debaterem alternativas para a situação do endividamento no estado.

Além de Wagner Rossi, participam o governador Silval Barbosa, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do estado, José Domingos Fraga Filho e representantes da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa.

Entre as entidades convidadas, foram convidados representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de MT, da Federação da Agricultura de MT (Famato), do Sindicato de Trabalhadores Rurais de MT, da Associação dos Criadores de MT (Acrimat) e da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA).

A subcomissão é vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara. Os deputados vão analisar a efetivação das renegociações autorizadas por leis e resoluções do Conselho Monetário Nacional (CMN) e propor medidas de combate ao endividamento do setor. O deputado Marcon (PT-RS) é presidente do grupo e o deputado Nelson Padovani (PSC-PR), o relator. (Com informações da Agência Câmara).
Imprimir