Imprimir

Notícias / Esportes

Seleção encara a Alemanha com atletas recém-chegados das férias

Globo Esporte

O setor defensivo da Seleção Brasileira de Mano Menezes que vai encarar a Alemanha, nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), vai precisar se esforçar para aguentar o tranco dos 90 minutos do duelo em Stuttgart. Tudo por conta da condição física de quatro convocados pelo treinador, que estão iniciando a pré-temporada ou sequer retornaram aos seus clubes após o período de férias.

Para se ter uma idéia do problema que Mano terá, os três laterais chamados para o duelo contra a Alemanha ainda não treinaram com os respectivos clubes. André Santos, do Fenerbahçe, revelou que se apresentou ao clube no último domingo. Maicon e Daniel Alves tinham retorno confirmados ao Inter de Milão e ao Barcelona, respectivamente, para esta segunda-feira, data da apresentação na Seleção.

Na coletiva desta terça-feira, Mano explicou a situação e afirmou que os atletas tem um lastro por terem saído de uma competição recentemente, a Copa América.

- Tivemos o cuidado de fazer um levantamento sobre isso tão logo terminou a participação na Copa América. Há uma compensação, eles tiveram em competição até bem mais tarde, estavam jogando. Essa recuperação se torna necessária e pode ser saudável. Além disso, os jogadores fizeram treinamentos especiais. Não iríamos colocá-los se eles não tivessem feito algo porque eles poderiam ter prejuizo individual, e nós coletivo - disse o treinador.

Após a atividade desta terça-feira, enquanto os atletas trabalhavam a parte técnica, Mano teve uma conversa demorada com o zagueiro Thiago Silva, o único dos quatro atletas que compõe o setor defensivo que já tem trabalhado no clube. O treinador chegou a sentar ao lado do comandando para orientar o posicionamento no duelo desta quarta-feira.

O goleiro Julio César, que só se apresentou ao Inter de Milão antes de Maicon e Lúcio por conta da lesão de um companheiro de posição, está um pouco mais bem preparado após a Copa América. Segundo o camisa 1 da Seleção, ele não verá problema em atuar diante dos alemães.

- Estou pronto para jogar – afirmou o arqueiro.

Por outro lado, sete jogadores estão em plena atividade no futebol brasileiro. São eles: o goleiro Victor, o zagueiro Dedé, o volante Ralf, os meias Lucas e Paulo Henrique Ganso e os atacantes Fred e Neymar. Nesta terça-feira, na Mercedes Benz Arena, Mano Menezes começará a montar o time titular para o confronto.

A tendência é que a Seleção entre em campo com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Luiz Gustavo, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Imprimir