Imprimir

Notícias / Esportes

Duelo dos 2 últimos campeões mundiais movimenta quarta de amistosos

Portal Copa 2014

O confronto entre os dois últimos campeões mundiais, Itália e Espanha, em Bari, no estádio San Nicola, promete movimentar esta quarta-feira repleta de amistosos pelo mundo.

A confiança da atual campeã do mundo está em alta, mesmo com desfalques importantes como Sergio Ramos, Carles Puyol, que segue com problemas no joelho, Xavi Hernández e Cesc Fàbregas. A 'Fúria' vem de vitórias contra a Venezuela por 3 a 0 e diante dos Estados Unidos por 4 a 0.

Após estes amistosos de junho, a Espanha chega agora com uma cara nova, representada, principalmente, pelo meia do Barcelona Thiago Alcântara. O filho de Mazinho, campeão do mundo com o Brasil em 1994, venceu recentemente o Campeonato Europeu Sub-21 com a seleção espanhola e chega com o moral elevado para defender as cores da equipe comandada por Vicente Del Bosque.

O jogador, que admitiu nesta terça-feira que nunca pensou em atuar pela seleção brasileira, tem chances de estrear pela Espanha no segundo tempo do jogo contra a Itália.

O confronto entre estas duas seleções sempre foi marcada pelo equilíbrio. Foram sete vitórias para cada lado, dez empates, 27 gols para os italianos e 24 para os espanhóis.

Do lado da Itália, o técnico Cesare Prandelli colocará o esquema tático 4-3-1-2 em campo. Com ele, o treinador espera frear o jogo ofensivo da 'Fúria'.

Nesse esquema, Prandelli deve aproveitar para fazer alguns testes, sobretudo no ataque. Além de Giampaolo Pazzini, Antonio Cassano e Giuseppe Rossi, o treinador convocou o meia-atacante Sebastian Giovinco e o polêmico Mario Balotelli.

Tudo indica que Prandelli seguirá apostando por uma seleção que una veteranos da 'Azzurra' como Gianluigi Buffon e Andrea Pirlo, com jogadores jovens como Andrea Ranocchia e Christian Maggio.

Prováveis escalações:
Itália: Buffon; Maggio, Ranocchia, Chiellini e Criscito; De Rossi, Pirlo e Montolivo; Aquillani; Rossi e Cassano. Técnico: Cesare Prandelli.

Espanha: Casillas; Arbeloa, Piqué, Raúl Albiol e Iraola (ou Monreal); Busquets, Xabi Alonso, Iniesta e David Silva; Villa e Pedro. Técnico: Vicente Del Bosque.

Árbitro: Felix Brych (ALE).
Imprimir