Imprimir

Notícias / Variedades

Apresentador de programa policial na TV vai receber Emmy honorário

Reuters

O apresentador do programa policial de TV 'America's most wanted' John Walsh, que ajudou a polícia a prender 1.500 fugitivos e localizar 50 crianças desaparecidas desde 1988, vai receber um prêmio honorário dos organizadores do Emmy.

A Academia de Artes e Ciências Televisivas informou na terça-feira (9) que vai entregar um prêmio especial a Walsh pelo impacto positivo para a sociedade realizado por ele por meio da TV.

'John Walsh dedicou sua vida ao benefício da sociedade, e ao fazer isso ele usou a televisão de uma forma inventiva e extraordinária', disse o chefe da Academia, John Shaffner, em comunicado. 'Sua contribuição para a sociedade vai bem além de apenas apresentar um programa de sucesso na TV, mas é um exemplo de como a televisão pode ser usada para levar uma mensagem importante.'

Tragédia pessoal
Walsh ficou famoso internacionalmente como um combatente do crime e defensor de vítimas depois que seu filho de seis anos Adam foi sequestrado por um homem perto de sua casa, em Hollywood, em 27 de julho de 1981, e foi encontrado morto duas semanas depois.

O caso ficou sem solução durante 27 anos, até que em 2008 a polícia disse que o homem era um matador em série que morreu na prisão e que assumiu a autoria de centenas de assassinatos.

A tragédia pessoal de Walsh foi responsável pela criação do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas em 1984, depois que o então presidente dos EUA, Ronald Reagen, assinou o 'Ato de assistência para crianças desaparecidas'.

Seu trabalho no 'America's most wanted', que exibe casos policiais de criminosos foragidos, ajudou na aprovação de leis de proteção a crianças. O apresentador já foi considerado o 'Homem do ano' pelo FBI e pelo Departamento de Estado dos EUA.

Walsh vai receber o Emmy especial durante a entrega dos Creative Emmy, em Los Angeles, em 10 de setembro.

Imprimir