Imprimir

Notícias / Política MT

Percival cobra elucidação da morte de Auro Ida e manda recado a Silval

Da Redação - Laura Petraglia

O deputado estadual Percival Muniz (PPS), apresentou um requerimento na manhã desta quarta-feira (10), durante sessão na Assembleia Legislativa, para que os responsáveis pelas investigações do assassinato do jornalista Auro Ida, prestem esclarecimento aos parlamentares sobre a quantas andam o inquérito e a apuração crime.

Segundo ele, não há mais como sustentar o clima de impunidade que paira sobre Mato Grosso. “Nós ficamos aqui parecendo que não vemos nada disso. É preciso que se levante essa questão. Não da mais o para sustentar o clima de impunidade nesse estado”, disse.

Percival afirma que é perceptível que atualmente os delegados têm medo de agir e depois ainda sofrer algum tipo de representado por parte do Ministério Público Estadual. “Funciona assim: o delegado decreta a prisão de um suspeito sem provas, e depois quem perde o emprego é ele, isso significa que enquanto não concluem o inquérito os bandidos continuam soltos”, disparou.

Por unânimidade a AL aprovou a convocação do Secretário de Segurança Pública Diógenes Curado para que preste esclarecimentos sobre as investigações no caso do assassinato do Jornalista Auro Ida, ocorrido em 22 de julho.

Além do secretário, o requerimento prevê que Curado traga o delegado Antônio Garcia, responsável pela apuração dos fatos e que vem afirmando que sabe quem matou o jornalista. Em tom acirrado e se dizendo indignado, Muniz afirmou que não é mais possível manter o clima de impunidade que se instalou em Mato Grosso.

Crítico ferrenho ao governo Silval Barbosa (PMDB), o parlamentar declarou que está na hora do governo Silval, mostrar a que veio. “Eu não tenho poder para fazer mais, o que posso é externar minha indignação contra os crimes impunes e sem soluçao. Não sou contra modernidade, e que o governador se preocupe com VLT ou BRT, mas sou a favor da vida”, finalizou.
Imprimir