Imprimir

Notícias / Esportes

Assunção não projeta artilharia, mas quer mais de dez gols na temporada

Globo Esporte

A artilharia não é a sua principal preocupação para o ano. Mas não custa nada bater uma marca pessoal, da temporada passada... Em 2011, Marcos Assunção, um dos principais atletas do Palmeiras, quer fazer mais gols que no ano passado. Até agora o jogador já balançou cinco vezes as redes adversárias, número que, segundo ele, deve crescer até o fim do ano.

- Fiz dez gols no ano passado e neste já tenho cinco. Tenho de fazer mais e há tempo para isso. A idade agora é maior e os gols devem ser em mais quantidade também – brincou o volante palmeirense de 35 anos.

Apesar das brincadeiras, Assunção afirma que não se preocupa em ser o goleador máximo da equipe. No time, ele está entre os jogadores que mais arriscam contra as metas rivais, principalmente por ser o homem da bola parada.

- Se colocar uma pedra na minha frente eu saio chutando (risos). O que penso não é em ser artilheiro, só desejo que o Palmeiras consiga seus objetivos de ser campeão e ter vaga na Libertadores do ano que vem. Se isso acontecer eu já fico bem satisfeito – disse.

Assunção volta a jogar com o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h50, pela primeira partida contra o Vasco na Copa Sul-Americana, em São Januário. No domingo, o time enfrenta novamente os cariocas, mas pelo Brasileirão, também no Rio de Janeiro – o volante não participará da disputa do fim de semana por estar suspenso. Na última terça-feira, ele esteve na Fundação Casa e contou histórias para inspirar os garotos em busca de uma nova vida.
Imprimir