Imprimir

Notícias / Cidades

Usuários dão trote no Samu e na PM e 'tiram' socorro de quem precisa

Da Redação - Priscilla Vilela

A Polícia Militar (PM) recebeu um chamado para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, no bairro Parque Cuiabá nesta quarta-feira (10). Entretanto, a denúncia se mostrou falsa e evidenciou um grande problema enfrentado pelos atendentes, os trotes.

Os números para emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da PM somente devem ser acionados em casos de emergência. Vale lembrar que cada vez que um indivíduo aciona falsamente o pedido de socorro, está retirando a oportunidade de atendimento a outra que realmente precisa.

Além disso, vale lembrar que os trotes congestionam as linhas telefônicas do 190. O trote é crime e o falso usuário pode vir a ser identificado pela polícia, já que as centrais conyam com aparelhos que fazem a armazenagem dos registros telefônicos.

Em junho deste ano, o deputado José Riva (PP) apresentou na Assembléia Legislativa um projeto de lei que permite a aplicação de multa a assinantes de linha telefônica que realizarem trotes para os serviços de emergência.
Imprimir