Imprimir

Notícias / Esportes

Desfigurado, São Paulo cai na Colômbia e vê 1ª derrota na Libertadores

Folha Online

Com uma equipe completamente desfigurada, o São Paulo foi até Medellín, na Colômbia, perdeu por 2 a 1 para o Independiente, em partida válida pelo Grupo 4 da Taça Libertadores da América, e viu sua primeira derrota na competição.

O resultado, no entanto, não complica a equipe do técnico Muricy Ramalho, que continua na liderança da chave, com dez pontos, contra sete do time colombiano --o Defensor Sporting tem quatro, e o América de Cali, dois.

Muricy decidiu poupar a equipe principal para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista --uma vitória simples leva a equipe à final.

Do time considerado titular, apenas o volante Jean e o zagueiro Rodrigo começaram o jogo da noite desta quarta.

A equipe paulista encerra sua participação na primeira fase da competição sul-americana no dia 22, quando recebe o América de Cali, no Morumbi.

O jogo

O São Paulo viu rapidamente surtir em gols a falta de entrosamento da desfigurada equipe que começou a partida na Colômbia.

Logo aos 16min, após lançamento do meio, a zaga saiu para fazer linha de impedimento, mas Renato Silva vacilou e deixou Cabrera livre para fuzilar o goleiro Bosco.

Confuso em campo, o time paulista viu o rival ampliar aos 26min. Após cruzamento da direita, a bola passou por Arias e foi parar nos pés de Castillo, que chutou forte e viu a bola desviar em Rodrigo antes de entrar: 2 a 0.

O São Paulo conseguiu diminuir ainda na primeira etapa. Aos 39min, Dagoberto deu bom passe em velocidade para André Lima, que chutou forte de fora da área, sem chances para o goleiro rival.

Na segunda etapa, o São Paulo chegou a marcar o gol de empate, aos 20min, novamente com André Lima, mas o árbitro Carlos Vera assinalou duvidoso impedimento.

Mas o time brasileiro tinha dificuldade para criar jogadas e pouco incomodou o Independiente, que no segundo tempo procurou apenas administrar o resultado.
Imprimir