Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

À beira do Lago do Manso, spa oferece conforto ao público de MT

Da Redação - Lucas Bólico

Os mato-grossenses não precisam mais sair do estado para frequentar um spa de alto padrão, com serviços de ponta. Pelo contrário. Instalado há apenas cinco meses, o spa Águas de Manso já atrai, inclusive, gente de fora. “Atendemos pessoas de outros estados e até de outros países, como Cuba e Estados Unidos, por exemplo”, conta Lucy Macedo, diretora comercial do Águas de Manso.

Como o nome já sugere, o spa é ‘abraçado’ pelas águas do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, no km 58 da Estrada do Manso. Com menos de meio ano de funcionamento, uma nova reforma já está sendo planejada para atender toda a demanda de clientes que buscam o local em busca do emagrecimento e de reeducação alimentar.



“Recebemos cerca de 30 ligações por dia de pessoas interessadas no spa. Nós estamos lotando todas as suítes e vamos dobrá-las até o final do ano”, adianta Macedo, que teve a ideia do estabelecimento justamente por perceber que havia um grande espaço para este serviço em Mato Grosso.

Águas de Manso oferece acompanhamento nutricional e psicológico. Além disso, os cientes recebem palestras sobre alimentação, fazem atividades físicas, têm recreações, hidroginástica e recebem aulas de culinária, para quel voltem para casa e continuem com a alimentação aprendida no período.

Dependendo do quarto escolhido para a hospedagem, o preço da diária varia entre R$ 220,00 e R$ 360,00. A faixa etária atendida pelo SPA é bem elástica. Vitória Pimenta, 14 anos, estudante do 9º ano, passou recentemente uma temporada no local, não para emagrecer, mas para reeducar sua alimentação. “Em casa eu não comia salada nem frutas e aqui eu aprendi”, conta. Em duas semanas ela aprendeu a gostar, por exemplo, de mamão, fruta que não constava em seu cardápio.

“O mais importante é que a pessoa queira mudar. Aqui ninguém vai obrigar ninguém a comer nada. As pessoas têm que querer se reeducar”, resume Lucy. A equipe de nutricionistas e psicólogos ajuda os clientes a passar pela cetose, momento em que o organismo passa a utilizar os depósitos de gordura como fonte energética.

“Não são todas as pessoas que sentem esses sintomas, mas algumas pessoas ficam até deprimidas”, diz. Esse estágio mais crítico do período ocorre entre o terceiro e o quinto dia de estadia e, segundo Lucy, é parte importante no processo de mudança.

A perda de peso varia de cada organismo. Lucy também ressalta que a balança não é o único parâmetro para medir a mudança na saúde. “A pessoa pode não perde tanto peso porque ela está perdendo gordura, mas está ganhando massa magra”, diz.

Antes de abrir o Águas do Manso, Lucy Macedo viajou e se hospedou por vários spas do país, para trazer o que havia de melhor no ramo para Mato Grosso. Além de SPA, o local também funciona como resort. Os telefones para contato são (65) 9268-1770 / 9285-7090 / 9248-7257 / 3025 6500.
Imprimir