Imprimir

Notícias / Política MT

Governador tenta desfazer amarras para Mato Grosso implantar VLT

De Brasília - Vinícius Tavares

O governador Silval Barbosa (PMDB) reuniu-se em Brasília com ministros de várias áreas com o objetivo de impor a vontade do Governo do Estado de Mato Grosso de aprovar a mudança na matriz de responsabilidade da Copa do Mundo e assim fazer com que o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) seja a opção como modal de transporte para a capital.

De acordo com o governador, é preciso desfazer amarras burocráticas, tendo em vista contratos já assinados anteriormente para a implantação do BRT (Bus Rapid Transit).

Depois de tentar convencer o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, Silval foi recebido pela Presidência da Caixa Econômica Federal e saiu satisfeito do encontro.

“Estamos trabalhado para desfazer essas amarras burocráticas para a implantação do VLT. Estamos conversando com os ministros que cuidam da matriz de responsabilidade, explicando nossos argumentos e argumentando que o VLT é o melhor modelo para MT”, elucida.

O governador disse que ainda que vai se reunir nesta quinta-feira com Ministério das Cidades, Casa Civil da Presidência da República e novamente com o Ministério do Esporte e espera buscar uma posição definitiva para o impasse envolvendo o VLT.

“Todos os ministros acham que o modal de transporte VLT é mais moderno e ideal para atender as necessidades de Cuiabá e apresenta soluções para o transporte a longo prazo”, finalizou o governador.
Imprimir