Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Em MS, veículos com placa idêntica vão à mesma oficina para conserto

Auto Esporte

A Polícia Civil recolheu nessa terça-feira (9) duas caminhonetes em Campo Grande com suspeita de terem sido clonadas. O caso só veio à tona porque os dois veículos, quase idênticos -apenas com para-choques diferentes- e com o mesmo número de placa, passaram pela mesma concessionária no intervalo de alguns dias.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, Cláudio Silva, foi o gerente da loja quem comunicou o fato à polícia. Ele teria estranhado a coincidência. Ambas as chapas são da cidade de Rio Verde, a 232 quilômetros de Goiânia.

Os investigadores já descobriram que um dos veículos é roubado e foi clonado, por causa da divergência entre as informações do documento e do chassi. O outro ainda será submetido à perícia. "Os criminosos podem fazer até dez clones de um mesmo carro, por isso não se pode apontar se um é quente e outro é frio", diz Silva.

O delegado entrou em contato com os dois proprietários, um em Campo Grande e outro em Goiás, e foi informado de que os veículos haviam sido adquiridos de terceiros. O morador de Goiás teria informado à polícia que estava em viagem a Mato Grosso do Sul e precisou deixar o veículo para conserto.

A polícia tem dez dias para concluir o laudo pericial, e os responsáveis podem ser indiciados por receptação, falsidade ideológica, falsificação de documentos e adulteração de sinal de identificação de veículos.
Imprimir