Imprimir

Notícias / Cidades

Cidade cria cadastro para adoção de crianças

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

As famílias interessadas em adoções e dispostas a acolherem crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, que precisam de um lar provisório, podem se cadastrar no projeto Família Acolhedora lançado pelo Conselho Tutelar de Aragarças-GO, divisa com Barra do Garças.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima semana na sede do conselho com objetivo de identificar famílias que possam auxiliar o conselho no encaminhamento de menores quando existe problema de agressão ou relacionamento com os pais. 

A cidade não dispõe de um abrigo e para suprir essa necessidade surgiu a idéia de se fazer o cadastro, conforme anunciou o conselheiro Divino Márcio. O mesmo cadastro será utilizado para apreciação de pedidos de ações junto ao Ministério Público e Poder Judiciário da comarca.

O conselheiro deixou a disposição da comunidade o telefone do Conselho Tutelar para mais detalhes sobre o cadastro (064) 3638 7053.

A cidade de Aragarças tem 18 mil habitantes e registrou recentemente um caso de uma mãe com problema de dependência química que doou um filho e outro chegou dar numa boca de fumo. Ela alega que não tinha condições de criá-los e parentes foram atrás, mas não conseguiram recuperar o recém-nascido na boca de fumo.


Imprimir