Imprimir

Notícias / Política MT

Galindo resolve encarar população e já consegue apoio para concessão

Da Redação - Alline Marques

Após seis horas de reunião, o prefeito Chico Galindo (PTB) conseguiu o aval de pelo menos metade dos presidentes de bairros da região do Coxipó para a concessão dos serviços de água e esgoto de Cuiabá. A reunião teve início às 19h e foi até 1h com a presença de 72 lideranças da União Coxiponense de Associação de Moradores (Ucam).

Após muito debate, a opinião ainda é dividida, mesmo assim, Galindo conseguiu reverter a situação desfavorável com a entidade e ganhar o apoio de muitos presidentes de bairros. A preocupação das associeações é com o preço da tarifa e com os servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

De acordo com o secretário Extraordinário de Assuntos Institucionais de Cuiabá, Ricarte de Freitas (PTB), informou que o prefeito resolveu abrir o diálogo com a população, diante das dúvidas e disse-me-disse gerado desde a aprovação do projeto de lei que cria a Agência Municipal Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto de Cuiabá (Amaes).

O presidente da Ucam, José Maurício Pereira, informou ao Olhar Direto que apesar do voto de confiança a opinião ainda não é unânime e por isso sugeriu a realização de mais sete audiências nos pólos da região do Coxipó e ouvir a comunidade sobre o assunto. Ele explicou ainda que ninguém concordou com a forma como a lei foi aprovada, sem debate com a sociedade.

“Diante das péssimas condições que a Sanecap se encontra hoje e com a promessa de investimento que o prefeito afirmou que irá ocorrer, muitos presidentes mudaram de opinião, mas ainda está dividido. Existe um preocupação em perder o patrimônio público e o preço da tarifa aumentar muito”, afirmou Pereira, em entrevista ao Olhar Direto.

A Ucam é formada por 80 associações de bairros da região do Coxipó e defende que a lei seja alterada e Galindo se comprometa com uma tarifa justa e não cause prejuízos aos servidores.
Imprimir