Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Campanha contra paralisia infantil e sarampo é prorrogada em Curitiba

G1

A campanha de vacinação contra o poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, e sarampo foi prorrogada até a sexta-feira (19), em Curitiba. A princípio, as crianças de até sete anos de idade iriam ser vacinadas apena no sábado (13).

A extensão do período para imunização é, segundo a Prefeitura de Curitiba, uma forma de garantir a erradicação das doenças na cidade.

Devem tomar somente a primeira dose contra a poliomielite os bebês com até um ano de vida. As crianças entre um e cinco anos incompletos devem ser vacinados contra sarampo e poliomielite. E aqueles que possuem entre cinco e sete anos incompletos devem tomar apenas a vacina contra o sarampo.

Neste domingo (14), os Centros Municipais de Urgência Médica (CMUM) vacinam as crianças até às 17h. Há centros nos bairros Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Campo Comprido, Cidade Industrial de Curitiba (Cic), Sítio Cercado e Fazendinha. Os endereços estão disponíveis no site da prefeitura da capital.

A partir de segunda-feira (15), as doses serão oferecidas somente nas unidades básicas e de Saúde da Família, no horário normal de funcionamento.

Em Curitiba, são aproximadamente 247 mil crianças na faixa etária da campanha. Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que no sábado (13) foram aplicadas 100.310 doses da vacina contra a paralisia infantil e 97.214 da Tríplice Viral que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
Imprimir