Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Focos principais de incêndio em serra estão controlados, dizem bombeiros

G1

O incêndio que consome a vegetação na Serra do Rola Moça, próximo ao condomínio Pasárgada, já tem os focos principais controlados no fim da tarde deste domingo (14), segundo o Corpo de Bombeiros. Os militares combatem o fogo que, de acordo com moradores do condomínio, começou na noite deste sábado (13). Até as 17h45, 60 mil metros quadrados de vegetação haviam sido destruídos.

Agora, os bombeiros trabalham no rescaldo da área e na extinção de focos menores.
Fogo consome vegetação próxima ao condomínio Pasárgada (Foto: Sílvia Gerhardt/Arquivo Pessoal)Moradora registrou o fogo que consumiu a vegetação próxima ao condomínio Pasárgada durante o dia.

O diretor de comunicação da Associação dos Proprietários do Pasárgada, Alexei Rabelo, disse que o vento na região estava muito forte. Os bombeiros usaram um helicóptero carregado com água para ajudar no combate ao fogo. De acordo com a vice-presidente da associação, Mônica Lussy, o fogo se aproximou dos limites do condomínio, mas não chegou a atingir nenhuma casa.
Fogo consome vegetação próxima ao condomínio Pasárgada (Foto: Sílvia Gerhardt/Arquivo Pessoal)Fogo consome vegetação próxima ao condomínio
Pasárgada (Foto: Sílvia Gerhardt/Arquivo Pessoal)

Mônica disse ao G1 que os moradores chegaram a chamar o Corpo de Bombeiros na noite deste sábado (13), quando o fogo começou, mas que eles não entraram na mata porque já estava escuro. O Corpo de Bombeiros disse que uma norma da corporação determina que, avaliada uma situação de incêndio em matas durante a noite, sem risco para residências ou pessoas, os militares começam o combate ao fogo na manhã seguinte, para que eles não sejam exposto a um risco físico. A sala de imprensa dos bombeiros, no entanto, ainda não confirma se esta situação foi o que aconteceu no condomínio, neste sábado.

Ainda segundo os bombeiros, o fogo não ameaça as casas. Cerca de 60 homens, entre bombeiros e brigadistas trabalham no combate ao incêndio.
Imprimir