Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Primeiras impressões: Fiat Freemont

Auto Esporte

Com 53,5% das ações da Chrysler nas mãos, a Fiat trabalhou rápido. ‘Roubou’ o Journey da Dodge (marca pertencente à Chrysler), aplicou algumas melhorias no crossover norte-americano e sem o menor sentimento de culpa ou preocupação com processos de plágio apresentou o novo Freemont, seu primeiro utilitário esportivo.

Fabricado em Toluca, no México, o modelo é exportado para a Europa e também para o Brasil, onde tem preço a partir de R$ 81,9 mil na versão Emotion (cinco lugares) e R$ 86 mil na Precision (sete lugares), topo de linha – ambas equipadas com motor 2.4 16V gasolina de 172 cavalos de potência e 22,4 mkgf de torque, e transmissão automática seqüencial de quatro marchas.

O G1 avaliou a nova aposta da marca italiana em um test-drive de aproximadamente 80 km em trechos urbanos e rodoviários na região do Guarujá, litoral de São Paulo. A configuração escolhida foi a Precision, que, de acordo com os executivos da Fiat, deverá representar 75% das vendas do modelo, projetadas para ‘transitar’ entre 1.000 e 1.500 unidades por mês.
Imprimir