Imprimir

Notícias / Educação

Cartório Eleitoral realizou na UNED o 1º Seminário de Direito Eleitoral em Diamantino

Da Assessoria

Para capacitar os representantes partidários, candidatos, advogados e acadêmicos do curso de Direito, o Cartório da 7ª Zona Eleitoral, realizou entre os dias 10 e 12 de agosto o 1º Seminário de Direito Eleitoral, que contou com renomados palestrantes do Estado de Mato Grosso.

O ciclo de palestras ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino – UNED, sendo bem aceito pelos acadêmicos.

“Preocupada em levar novos conhecimentos para a comunidade no que tange o ensinamento político e questões sociais, a UNED disponibilizou seu espaço, fazendo interação com os acadêmicos, sociedade e o tema de proeminência”, destacou a coordenadora da COPEP, Keller Cristiane Falcão de Queiroz Fontes.

O chefe do Cartório Eleitoral, Luis Gustavo Romko explicou que o 1º Seminário de Direito Eleitoral ocorreu devido haver algumas dificuldades dos candidatos e partidos políticos quanto às diretrizes da Legislação Eleitoral. “Com intuito de evitar problemas processuais, nós já estamos trabalhando as próximas eleições”, alertou.

Ratificando esse pensamento, o juiz da 7ª Zona Eleitoral/MT, Luis Fernando Voto Kirche declarou que faz parte da função da Justiça Eleitoral conscientizar tantos os eleitores, como aqueles que irão efetivamente participar do processo eleitoral. “Os futuros candidatos, membros de partidos, assessores jurídicos, contadores. Muito se fala em eleição, mas pouco se tem conhecimento verdadeiro da matéria Direito Eleitoral”, salientou.

O 1º Seminário contou com sete palestrantes e nove temas fundamentais, dentre eles: Inelegibilidades; Ficha Limpa; Prestação de contas eleitorais e de campanha.
Imprimir